PUBLICIDADE

Restos mortais de Davi Silva são enterrados em Salvador quatro anos após desaparecimento

Restos mortais de Davi Silva, desaparecido em 2021 em Itiúba, são enterrados em Salvador após identificação.
Foto: Reprodução

Os restos mortais de Davi Lima Silva, desaparecido desde março de 2021, foram enterrados na manhã desta sexta-feira (17), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Davi tinha apenas 12 anos quando desapareceu no povoado de Varzinha das Olarias, no município de Itiúba, interior da Bahia.

Após quatro anos de incertezas, a ossada foi encontrada em novembro de 2024, mas apenas na última terça-feira (14) a Polícia Técnica confirmou a identidade do menino por meio de exame de DNA.

O desaparecimento em 2021

Davi estava em Itiúba visitando parentes quando desapareceu em 28 de março de 2021. Ele residia em Salvador com os pais, mas estava sob os cuidados da tia na casa da avó no dia em que sumiu.

O desaparecimento mobilizou equipes policiais, o Corpo de Bombeiros e moradores locais, que intensificaram as buscas por vários dias. Na época, apenas uma sandália de Davi foi encontrada, mas as autoridades acreditaram que o objeto teria sido deixado no local pelos criminosos.

Encontro da ossada e identificação

Os ossos foram localizados por vaqueiros que passavam por uma área de mata em Varzinha das Olarias. Após serem entregues às autoridades, o material passou por análise no Instituto de Criminalística, resultando na identificação oficial quatro anos depois.

Investigações continuam

Agora, a Polícia Civil da Bahia concentra esforços para identificar e localizar o responsável pelo desaparecimento e morte do menino. O caso segue sendo investigado, e os familiares aguardam por justiça.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima