Nesta terça-feira (11), a cantora Preta Gil recebeu alta hospitalar após passar quase dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, a artista passou por uma cirurgia delicada, em dezembro, para a retirada de tumores. Agora, continuará seu tratamento em regime ambulatorial.
Tratamento e acompanhamento médico
Segundo o boletim médico divulgado pela equipe responsável, Preta Gil seguirá sob os cuidados dos doutores Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernando Caparelli e Frederico Teixeira.
“Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês. A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial”, afirmou o comunicado oficial do hospital.
A cantora havia sido considerada em remissão no final de 2023, mas em agosto de 2024 anunciou a recorrência da doença, com novos focos em quatro regiões do corpo.

Suporte de amigos e familiares
Durante sua internação, Preta Gil contou com o apoio de amigos próximos e familiares. Seu empresário, Marcelo Azevedo, e sua amiga Malu Barbosa estiveram ao seu lado ao longo do período hospitalar.
No Natal, a cantora precisou permanecer na UTI e, na virada do ano, foi transferida para a unidade semi-intensiva, onde permaneceu até sua alta.
O influenciador Gominho, um dos amigos mais próximos da artista, compartilhou um registro do momento em que Preta Gil deixou o hospital ao lado de familiares e amigos.