PUBLICIDADE

Adolescente tenta matar o pai com ajuda de amigo em Feira de Santana

Crime foi planejado pelo jovem de 14 anos, que conseguiu arma através de facção criminosa
Complexo de delegacias em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um adolescente de 14 anos e um amigo de 16 anos estão sendo investigados por tentativa de homicídio contra um homem em Feira de Santana. A vítima é o pai do garoto de 14 anos, que confessou ter planejado o crime e pedido ao amigo para realizar o disparo. A investigação revelou que a arma usada foi obtida através de uma facção criminosa da qual o adolescente fazia parte.

Os dois jovens foram apresentados na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) na última segunda-feira (14). Novidades sobre o caso surgiram nesta quarta-feira (19), quando a delegada Danielle Matias confirmou que o adolescente confessou a participação no crime, alegando sentir “ódio do pai” devido a episódios de violência anterior.

Jovem fazia parte de facção criminosa

De acordo com a delegada, os pais do adolescente desconheciam sua ligação com uma facção criminosa, embora soubessem que ele tinha envolvimento com drogas. Como uma tentativa de afastá-lo do crime, o jovem passou a morar com o pai há cerca de um mês. A mudança, porém, não foi suficiente para impedir que ele planejasse o crime.

O amigo do adolescente, de 16 anos, foi o responsável pelo disparo. Segundo a delegada, ele negou saber que a vítima era o pai do comparsa. A investigação ainda busca entender a extensão do envolvimento de ambos os adolescentes no crime organizado.

A polícia segue investigando o caso e busca identificar os responsáveis por fornecer a arma aos adolescentes.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima