Um trabalhador identificado como Tanúrio Silva Rios, conhecido como “Tanúrio da Caçamba”, de 29 anos, está desaparecido desde a última segunda-feira (17) em Saubara, região do Recôncavo Baiano. De acordo com informações, Tanúrio foi visto pela última vez por volta das 17h, enquanto trabalhava na construção da BA-878, próximo à praia de Monte Cristo, quando dois homens armados o renderam e o levaram à força.
A família e amigos de Tanúrio, que moram em Governador Mangabeira, estão em busca de informações que possam levar ao seu paradeiro. Eles solicitam que qualquer informação seja repassada à delegacia mais próxima ou à Polícia Militar, através do número 190.
As autoridades locais intensificaram as buscas por Tanúrio, mas até o momento não há informações sobre seu paradeiro.
Dados do Anuário de Segurança Pública de 2024 revelam que, em 2023, a Bahia registrou 4.529 casos de pessoas desaparecidas, representando um aumento de 19,2% em relação ao ano anterior. Esse cenário coloca a Bahia como o sexto estado brasileiro com o maior número de desaparecimentos. Especialistas em direitos humanos destacam a importância de reportar imediatamente tais casos às autoridades, enfatizando que não é necessário aguardar 24 horas para registrar uma ocorrência.