O Bahia ficou no empate sem gols com o Boston River na noite desta quinta-feira (6), no Estádio Centenario, em Montevidéu, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Com o resultado, a decisão da vaga na fase de grupos acontece na próxima quinta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Quem vencer por qualquer placar avança na competição. Caso ocorra um novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Veja também:
Bahia cai no “grupo da morte” da Libertadores; confira
Bahia e Vitória iniciam decisão do Campeonato Baiano 2025 na Arena Fonte
Antes do confronto decisivo na Libertadores, o Tricolor baiano tem um compromisso pelo Campeonato Baiano. No domingo (9), às 18h, a equipe enfrenta o Jacuipense no Joia da Princesa pelo jogo de volta da semifinal do estadual. O Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação à final. Se ganhar por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
Primeiro tempo: Bahia dominante, mas sem efetividade
Mesmo atuando fora de casa, o Bahia começou a partida impondo seu estilo de jogo, dominando a posse de bola e ocupando o campo ofensivo. A primeira grande chegada aconteceu aos nove minutos, quando Ademir tocou para Everton Ribeiro cruzar na área e Jean Lucas cabecear para fora.
Aos 27 minutos, o Tricolor teve sua melhor chance na etapa inicial. Ademir roubou a bola, tocou para Jean Lucas, que carregou e bateu colocado, obrigando o goleiro Antunes a fazer uma grande defesa com a mão trocada.
Segundo tempo: Boston River pressiona e Bahia reclama de pênalti
Sem alterações nos times, o Boston River voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos cinco minutos, os uruguaios chegaram a balançar as redes com Barcia, que marcou de voleio dentro da área. No entanto, o assistente assinalou impedimento de Adamo na jogada, decisão confirmada pelo VAR.
O Bahia respondeu aos 28 minutos, quando Everton Ribeiro cruzou para Lucho, que cabeceou para fora. Pouco depois, aos 31, Caio Alexandre cruzou pela direita e Iago Borduchi foi derrubado dentro da área, mas o árbitro mandou seguir, gerando reclamação por parte dos jogadores tricolores.
Agora, a decisão está marcada para a próxima quinta-feira (13), com o Bahia contando com o apoio da torcida na Arena Fonte Nova para buscar a classificação.