A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta quinta-feira (6), um homem que dirigia um Toyota Corolla roubado na BR-324, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Durante uma abordagem de rotina, os agentes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT – DEL01BA) verificaram sinais de adulteração no veículo. Após consulta da placa, confirmaram que se tratava de um carro com registro de roubo.
Durante a averiguação, os policiais constataram que o motorista já respondia criminalmente por receptação de veículo roubado. Além disso, ele também possuía registros por estelionato, devido a fraude no recebimento do auxílio emergencial durante a pandemia.
Veja também:
Gaeco deflagra Operação Desarme contra tráfico de armas na Bahia
Limite de velocidade reduzido para 50 km/h nas BR-324 e BR-116 após suspensão de pedágios
Terreno na praia foi usado na troca
Aos agentes, o homem relatou que adquiriu o Corolla em uma negociação na qual entregou um terreno na praia como pagamento. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde poderá responder pelos crimes de receptação (art. 180) e adulteracão de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), conforme o Código Penal Brasileiro.
Em 2023, a PRF na Bahia recuperou 781 veículos com registro de roubo ou furto. A polícia segue intensificando a fiscalização nas rodovias para coibir crimes desse tipo.