PUBLICIDADE

Bahia brilha, vence por 5 a 0 e está na final do Baianão

O Bahia venceu o Jacuipense por 5 a 0 no Joia da Princesa e garantiu a classificação para a final do Campeonato Baiano, onde enfrentará o Vitória em um Ba-Vi decisivo
Bahia comemora gol contra o Jacuipense
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia confirmou sua classificação para a final do Campeonato Baiano ao vencer o Jacuipense por 5 a 0 neste domingo (09), no Estádio Joia da Princesa. Com gols de Rodrigo Nestor, Santi Arias, Cauly, Everton Ribeiro e Thaciano, o Tricolor de Aço garantiu presença na decisão pelo segundo ano consecutivo. Agora, o time de Rogério Ceni se prepara para enfrentar o Vitória em um Ba-Vi histórico na final do Estadual.

Desde os primeiros minutos, o Bahia demonstrou superioridade sobre o Jacuipense. A pressão inicial resultou no primeiro gol aos 12 minutos, quando Rodrigo Nestor aproveitou rebote de Marcelo para abrir o placar. Pouco depois, aos 26 minutos, Santi Arias ampliou, após jogada bem trabalhada por Everton Ribeiro e Jean Lucas.

O Tricolor manteve o ritmo e teve outras chances ainda no primeiro tempo. O Jacuipense, por sua vez, chegou com perigo em lances isolados, incluindo um pênalti desperdiçado por Flavinho no fim da primeira etapa.

Segundo tempo de confirmação

Na segunda etapa, o Bahia seguiu dominante. O terceiro gol saiu aos 15 minutos, com Cauly aproveitando rebote. Aos 34, Everton Ribeiro marcou o quarto e, para fechar a goleada, Thaciano anotou o quinto gol do Esquadrão aos 42 minutos.

Com o resultado, o Bahia chega embalado à final do Campeonato Baiano, onde enfrentará o Vitória em dois jogos. O primeiro duelo acontecerá no próximo domingo (17), na Fonte Nova, e a volta está marcada para o dia 24 de março, no Barradão.

Antes da final, decisão na Libertadores

Antes da decisão do Estadual, o Tricolor tem compromisso pela Copa Libertadores. Na quinta-feira (14), o Bahia encara o Nacional-PAR na Fonte Nova pelo jogo de volta da terceira fase preliminar. No confronto de ida, no Paraguai, as equipes ficaram no empate sem gols. Um triunfo garante o Bahia na fase de grupos da competição continental.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima