A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (27/3), a 15ª fase da Operação Unum Corpus, com ações simultâneas em Salvador, na Região Metropolitana e em diversas cidades do interior. O objetivo da operação é desarticular organizações criminosas e combater crimes como homicídios, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e delitos contra o patrimônio.
Ações e balanço da operação
Mais de 1.200 policiais civis foram mobilizados para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em várias regiões da Bahia. Até o momento, 101 ordens judiciais já foram executadas, resultando em 39 prisões em flagrante. Entre os alvos estão investigados por crimes violentos e integrantes de facções criminosas que atuam em diferentes partes do estado.
Veja também:
Prefeito de Botuporã tem carro incendiado por criminoso encapuzado; polícia investiga o caso
Desde a primeira fase da Operação Unum Corpus, a polícia já efetuou a prisão de 3.320 suspeitos e apreendeu 518 armas de fogo, além do cumprimento de centenas de mandados de busca e apreensão.
>>>Siga-nos no Instagram. Clique aqui!
Polícia reforça combate ao crime
A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) e pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP). A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) destaca que a operação tem sido fundamental para reduzir os índices de criminalidade no estado, fortalecendo o enfrentamento ao crime organizado e aumentando a segurança da população.
“Nosso trabalho é contínuo para combater a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos. A Operação Unum Corpus segue sendo uma das principais estratégias da Polícia Civil para enfrentar grupos criminosos e reduzir a violência na Bahia”, afirmou um dos coordenadores da operação.