PUBLICIDADE

Após mal-estar, Bolsonaro viaja em UTI móvel para hospital em Brasília

Ex-presidente apresentou distensão abdominal e foi levado de helicóptero para hospital em Natal; agora segue em UTI aérea para Brasília
Bolsonaro
Foto: MAGNUS NASCIMENTO / AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido ainda neste sábado (12) de Natal para um hospital em Brasília, onde continuará o acompanhamento médico após apresentar um quadro de distensão abdominal. A decisão foi tomada em conjunto com sua família, conforme nota divulgada pela equipe do Hospital Rio Grande, onde o político está internado desde a sexta-feira (11).

O transporte será feito por uma UTI aérea, com monitoramento integral. Na madrugada deste sábado, o médico Claudio Birolini — especialista em parede abdominal e responsável pelo acompanhamento de Bolsonaro — chegou à capital potiguar vindo de São Paulo. Segundo ele, não há necessidade de cirurgia neste momento.

De acordo com o boletim médico, o ex-presidente evoluiu de forma estável nas últimas 24 horas. Os exames indicaram melhora clínica, sem dores e com sinais vitais dentro da normalidade. Bolsonaro permanece em bom estado de humor, de acordo com a equipe de saúde, e segue utilizando medicamentos para desobstrução intestinal.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

A crise de saúde teve início na manhã de sexta-feira, durante agenda em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro foi transferido de helicóptero para Natal com apoio da governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), que disponibilizou a aeronave oficial para o transporte emergencial.

Essa nova intercorrência estaria associada a sequelas do atentado sofrido pelo ex-presidente durante a campanha eleitoral de 2018.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima