Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e dois carros resultou na morte do jardineiro Alisson Chinelli Amaral, de 31 anos, na noite de sábado (26), na Estrada do Derba (BA-528), próximo ao bairro de Valéria, em Salvador.
Segundo informações do site PS Notícias, a moto de Alisson pegou fogo após a colisão e ficou completamente destruída. Testemunhas relataram que em um dos veículos envolvidos estava um suposto policial, enquanto o outro seria de transporte por aplicativo. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas e imagens de câmeras da região podem ajudar a esclarecer os fatos.
Veja também:
Homem é executado com tiros e facadas em Santo Amaro
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram acionadas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a remoção do corpo durante a madrugada de domingo.
Alisson Chinelli Amaral foi sepultado na tarde de domingo (27), no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas. Ele deixou dois filhos.
Confusão e uso de força policial
O clima no local do acidente ficou tenso. Familiares de Alisson afirmam que o homem apontado como policial estava armado e que houve um princípio de tumulto. Segundo relatos, os policiais que atenderam à ocorrência agiram com violência para dispersar o grupo de familiares e amigos, usando spray de pimenta e disparando balas de borracha. Dois homens teriam sido atingidos e sofreram ferimentos.
Procurado, o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia (DCS-PMBA) confirmou apenas que policiais do Comando Especializado de Policiamento Rodoviário atenderam a ocorrência do acidente. No entanto, o DCS não se manifestou sobre o envolvimento do suposto policial no acidente nem sobre o uso de força contra os familiares.
O caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.