O prefeito Flaviano Bomfim (UB) está nas ruas de Santo Amaro na manhã deste sábado (3), visitando pessoalmente as comunidades mais afetadas pela enchente que atingiu a cidade durante a madrugada. A iniciativa integra a mobilização da força-tarefa montada pela Prefeitura para atender moradores prejudicados pelo transbordamento dos rios Subaé e Sergimirim.
Ainda nas primeiras horas da manhã, foi instalado um comitê de crise com participação direta da Defesa Civil, Bombeiros Civil, Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos e Ordem Pública, Saúde e Desenvolvimento Social e Habitação.
Veja também:
Cachaça baiana ganha destaque em festival internacional
Padre Fábio de Melo pede doações para vítimas das chuvas em Santo Amaro
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
As chuvas, somadas à maré alta e ao volume de água vindo da região de Feira de Santana, provocaram o transbordamento dos rios, alagando ruas, residências e comércios. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram barracas de feirantes tomadas pela água. Em Acupe, distrito do município, uma residência teve a parede derrubada pela força da água na área conhecida como Beira Rio.
Em um dos pontos de alagamento, um carro com placa de Feira de Santana foi resgatado por uma retroescavadeira da prefeitura, evitando que o veículo fosse levado pela correnteza do rio Subaé.