PUBLICIDADE

Neoenergia amplia equipes na Bahia após temporais e alerta de chuvas

Mais de 500 equipes atuam em Salvador e no interior baiano para resolver ocorrências causadas pelos temporais; previsão indica continuidade das chuvas
Por:
05/05/2025
coelba
Foto: Divulgação

A Neoenergia Coelba ampliou sua operação de contingência neste domingo (4), após os temporais que atingiram Salvador e diversas cidades do interior da Bahia. A distribuidora mobilizou mais 15 equipes de reforço vindas de outros estados e quadruplicou o número de profissionais em campo, somando mais de 500 equipes atuando simultaneamente para resolver os transtornos causados pelas fortes chuvas.

A medida foi tomada de forma preventiva diante da previsão de continuidade das chuvas e ventos fortes ao longo da semana, segundo informações da Climatempo.

As fortes precipitações provocaram quedas de postes, galhos de árvores sobre a rede elétrica, alagamentos e interrupções no fornecimento de energia em diversos municípios baianos. Entre os mais afetados estão Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Ilhéus, Porto Seguro, Valença e Camamu. Também foram registrados problemas em cidades do interior como Santo Antônio de Jesus, Ipiaú, Itabuna, Alagoinhas, Esplanada, Santo Amaro, Aurelino Leal, Ubaitaba e Camacan.

Na capital, os bairros Rio Vermelho, Amaralina e Federação lideram os registros de chamados relacionados à rede elétrica.

Equipes da Coelba reforçada em todo o estado

Os reforços enviados para a Bahia vêm de outras distribuidoras do grupo Neoenergia, localizadas em Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Norte e Brasília. A prioridade, segundo a empresa, é garantir rapidez no atendimento às ocorrências e restabelecer o fornecimento de energia com segurança.

As equipes estão distribuídas em regiões críticas como o Litoral Norte, Extremo Sul, Sul da Bahia e Região Metropolitana de Salvador.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Orientações de Segurança

Durante temporais, a Neoenergia recomenda:

  • Não se aproxime de fios caídos — eles podem estar energizados;
  • Se um cabo cair sobre o carro, não saia do veículo até o socorro chegar;
  • Evite subir em telhados ou instalar antenas durante chuvas;
  • Desligue o disjuntor em caso de alagamento e afaste-se de aparelhos conectados;
  • Durante raios, fique longe de janelas, objetos metálicos e tomadas.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima