PUBLICIDADE

Prefeito de Santo Amaro rebate vídeo de Maria Bethânia sobre enchentes: “Os corruptos, ela sabe quem são”

Vídeo poético da cantora viralizou nas redes com mais de 1,2 milhão de visualizações; prefeito respondeu com acusações e defesas de sua gestão
Por:
06/05/2025
bethânia
Foto: Reprodução

O prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bomfim (União Brasil), respondeu com veemência ao vídeo divulgado pela cantora Maria Bethânia, que abordou em tom poético as enchentes que atingiram a cidade após o transbordamento do Rio Subaé. A manifestação da artista, publicada no Instagram, já acumula mais de 1,2 milhão de visualizações, com críticas sutis à gestão pública e apelos por solidariedade aos atingidos.

Durante entrevista ao portal Fala Genefax, na noite desta segunda-feira (6), Flaviano reagiu com duras críticas à cantora.

Talvez ela esteja pensando que é a ex-gestão que está aqui ainda. Não sabe que é Flaviano. Fui prefeito, com contas aprovadas. Não tenho processo nenhum, ao contrário da gestão do ex-prefeito, que foi preso”, afirmou.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

O prefeito ainda mencionou Rodrigo Velloso, irmão de Bethânia, que foi secretário de Cultura de Santo Amaro por oito anos na gestão do ex-prefeito Ricardo Machado (PT), preso por corrupção. “O irmão dela fez parte do governo durante oito anos, desse mesmo governo que o prefeito que foi preso”, completou.

Entenda o vídeo de Maria Bethânia

No vídeo, Bethânia expressa tristeza pelas enchentes e alerta para o uso adequado de eventuais verbas públicas. “Espero que a classe política se sensibilize e procure ajudar quem precisa. Fiz 18 anos no Rio de Janeiro. Portanto, meu título de eleitor é carioca. Orientada por meu pai, me recolho e não opino politicamente sobre a cidade que amo. Se alguma ajuda chegar por parte dos governantes da Bahia e do Brasil, que seja empregada a favor do povo ribeirinho e dos sagrados lugares, como o Mercado Municipal”, diz um trecho.

Bethânia ainda afirma que seu título de eleitor é do Rio de Janeiro, feito assim que completou 18 anos de idade e, por isso, evita se posicionar politicamente sobre sua cidade natal.

Resposta de Flaviano Bomfim

Fui bem criado. Ela sabe que fui bem criado, por quem fui criado. É muito boa de poesia. Todo mundo viu o texto dela. Mas, como santoamarense, que ela mesmo disse que não é mais santoamarense, que o título dela é do Rio de Janeiro. Eu posso falar porque estou vivendo o sofrimento do povo. Tenho 48 anos de Santo Amaro, independente do processo político. Posso falar de minha terra. As cheias do Subaé são uma coisa da natureza mesmo“, declarou Flaviano.

O prefeito também afirmou que as verbas emergenciais dos governos estadual e federal estão sendo aplicadas.

Os investimentos serão feitos. Ela [Maria Bethânia] deveria providenciar ajudar o povo de Santo Amaro do que ficar de lá, só no discurso, querendo denegrir [palavra considerada racista] a imagem do povo de Santo Amaro, porque ela generaliza. Só alguns são corruptos, e ela sabe quem são”, concluiu.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima