PUBLICIDADE

Líder de facção morre em confronto com a polícia em Caraíva; segurança também é morto

Homem conhecido como "Alongado" reagiu a mandado de prisão e morreu em confronto com forças estaduais e federais; polícia apreendeu armas, munições e drogas
Por:
11/05/2025
líder de facção
Foto: Divulgação SSP

Uma operação conjunta entre forças estaduais e federais resultou na morte de um homem apontado como líder de facção criminosa na manhã deste sábado (10), em Caraíva, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Segundo a SSP-BA, o suspeito, identificado pelo apelido de “Alongado”, reagiu com violência ao cumprimento de mandado de prisão. Houve troca de tiros, e o criminoso foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Segurança pessoal também foi morto

No local, os agentes também encontraram um segundo homem, identificado como segurança pessoal de Alongado, que também reagiu à abordagem e foi baleado durante o confronto. Assim como o líder da facção, ele não resistiu.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Armas, munições e drogas apreendidas

Durante a operação, a polícia apreendeu:

  • Uma pistola
  • Um revólver
  • Carregadores e munições
  • Porções de entorpecentes

As autoridades informaram que “Alongado” era investigado por envolvimento direto com tráfico de drogas e armas, além de homicídios, roubos e lavagem de dinheiro.

A ação contou com a participação de equipes da Polícia Militar da Bahia, da Polícia Civil e do apoio da Polícia Federal, no âmbito de ações integradas contra o crime organizado na região sul do estado.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima