Vitória manteve a liderança do Campeonato Baiano com uma goleada por 4 a 0 sobre o Jacobina, na noite desta quarta-feira (31), no Barradão. Mesmo poupando titulares de olho no clássico contra o Bahia, o time comandado por Thiago Carpini não encontrou dificuldades para conquistar o triunfo. Os gols foram marcados por Bruno Xavier, Fabri, Claudinho e Matheusinho.
Vitória domina e abre vantagem no primeiro tempo
Com uma escalação alternativa, o Vitória iniciou a partida controlando as ações ofensivas. Logo aos 13 minutos, Fabri recuperou a bola na defesa, avançou pela esquerda e arriscou de fora da área. O goleiro Nilton espalmou, mas Bruno Xavier aproveitou o rebote e mandou para as redes.
O Jacobina tentou reagir explorando os lados do campo, mas não conseguiu assustar o goleiro Lucas Arcanjo. O time rubro-negro seguiu pressionando e quase ampliou com finalizações perigosas de Zé Marcos e Pablo, ambas defendidas por Nilton.
Segunda etapa confirma goleada rubro-negra
O Jacobina voltou mais ofensivo para o segundo tempo e teve uma boa chance com Wellington aos nove minutos, mas não conseguiu superar a defesa rubro-negra. A resposta do Vitória veio rápido: aos 13 minutos, Nilton deu rebote em cruzamento, e Fabri aproveitou para empurrar para o gol vazio, ampliando a vantagem.
Com maior volume de jogo, o Leão seguiu criando chances. Val Soares arriscou de fora da área e Carlos Eduardo, de cabeça, também levou perigo. Aos 38 minutos, Claudinho apareceu no segundo pau após cruzamento de Carlos Eduardo e fez o terceiro. Pouco depois, Matheusinho acertou um belo chute para fechar a goleada em 4 a 0.
Com a vitória, o Vitória chega aos 11 pontos e se mantém na liderança do Baianão. Já o Jacobina segue em situação complicada, ocupando a penúltima colocação com apenas dois pontos em cinco jogos.
Próximos jogos
O Vitória agora se prepara para o Ba-Vi contra o Bahia, marcado para este sábado (3), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Jacobina entra em campo no domingo (4), quando recebe o Juazeirense no Estádio José Rocha, também às 16h.