Anvisa proíbe azeites e coco ralado por irregularidades e segurança alimentar, veja detalhes
Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspende distribuição de produtos por falta de segurança e qualidade.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta terça-feira (24) uma nova resolução que proíbe a venda das marcas de azeite Serrano e Cordilheira. Segundo a agência, os produtos estavam sendo distribuídos irregularmente por empresas desconhecidas no Brasil, sem as garantias de segurança e qualidade exigidas. Além de proibir a venda, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, propaganda e uso desses produtos.
O caso também envolve a retirada de mercado do lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia. A Anvisa justificou a decisão com base em testes que apontaram a presença de dióxido de enxofre em níveis acima do permitido, tornando o produto impróprio para consumo. A medida de recolhimento já está em vigor, e o lote não pode mais ser comercializado ou distribuído.
Até o momento, nenhuma das empresas mencionadas pela Anvisa se pronunciou sobre a proibição e os problemas identificados.
Quer receber notícias como essa em primeira mão? Inscreva-se no canal do InstantBA no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Clique aqui para se inscrever.
COMENTÁRIOS