Fluminense e Marcelo discutem rescisão após desentendimento com Mano Menezes e futuro do lateral segue incerto
Clima entre o lateral e técnico aquece tensão no CT Carlos Castilho, e futuro do jogador no Tricolor é incerto.
No último sábado, a relação entre o Fluminense e o lateral Marcelo entrou em discussão no CT Carlos Castilho, após um desentendimento entre o jogador e o técnico Mano Menezes no jogo contra o Grêmio, ocorrido na sexta-feira. Durante o empate de 2 a 2 no Maracanã, Marcelo se preparava para entrar em campo no lugar de Lima, quando um comentário teria causado irritação em Mano, que ordenou o retorno do atleta ao banco. Segundo informações, o técnico relatou ter ouvido algo “desrespeitoso”, e o clima no vestiário, após a partida, foi descrito como tenso.
A repercussão entre a comissão técnica e a diretoria foi rápida: reuniões começaram ainda no sábado para debater o futuro do jogador, que tem contrato com o Fluminense até o final de 2024. A situação é delicada, pois Mano Menezes tem grande apoio do presidente Mário Bittencourt, o que fortalece sua posição no comando. Embora Marcelo tenha recentemente expressado interesse em prolongar sua permanência no clube após 2024, o episódio levantou dúvidas sobre a continuidade do lateral.
Marcelo também teria gerado desconforto entre colegas no CT Carlos Castilho, aumentando a distância entre ele e a comissão técnica. Logo após o jogo, o jogador foi sorteado para um exame antidoping, o que o afastou do início da reunião de Mano Menezes com o grupo, prejudicando ainda mais o clima interno.
O Fluminense, atualmente em 12º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, precisa garantir bons resultados para evitar o risco de rebaixamento, estando apenas três pontos acima da zona de perigo. Com essa tensão crescente, o clube tem uma decisão importante a tomar antes da próxima partida, na sexta-feira, contra o Internacional.
Inscreva-se no nosso canal do WhatsApp: Clique aqui para se inscrever.
COMENTÁRIOS