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Salvador,21/11/2024

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    Hospital da Bahia suspende atendimento de emergência para Planserv

    Rede é ampliada para garantir assistência aos beneficiários.


    Hospital da Bahia suspende atendimento de emergência para Planserv

    A partir de quinta-feira (7), o Hospital da Bahia deixará de prestar atendimentos de urgência e emergência aos beneficiários do Planserv, conforme comunicado da direção da unidade. A mudança, motivada por um “redimensionamento da unidade”, traz impacto direto aos usuários do plano estadual, que agora devem buscar assistência em outros hospitais da rede credenciada.


    Segundo a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, a decisão foi uma “opção de mercado” da nova administração do hospital, e que desconsidera a relevância do Planserv na saúde suplementar baiana. “Negociamos o quanto pudemos, mas eles optaram por reduzir os serviços após anos de parceria”, declarou Brito.


    Nova rede de atendimento e ampliação de capacidade

    Para compensar a saída do Hospital da Bahia, o Estado já ampliou a estrutura de atendimento. O Hospital de Brotas, unidade exclusiva do Planserv, antecipará a abertura de novos leitos, aumentando sua capacidade para 150 vagas ainda neste mês. Além disso, unidades como o Hospital Fundação Bahiana de Cardiologia também expandirão suas operações, inclusive na cidade de Lauro de Freitas.


    Beneficiários do Planserv poderão contar com hospitais como Português, Santa Izabel, Agenor Paiva, Prohope, Hospital da Pituba e o recém-inaugurado Hospital de Brotas para atendimentos de urgência e emergência. A lista completa de unidades credenciadas pode ser acessada no site do Planserv.


    A coordenação do plano também intensificará os esforços de comunicação para que os beneficiários saibam onde procurar atendimento emergencial. Socorro Brito destaca a importância da colaboração de sindicatos e da Associação de Hospitais (Ahseb) nesse processo de divulgação. “Vamos usar todas as ferramentas disponíveis para informar nossos beneficiários sobre a nova rede de emergência”, reforçou Brito.


    Para dúvidas ou mais informações, o beneficiário pode acessar a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 056 6066, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

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