Polícia baiana desarticula facção que abastece crimes em três estados e apreende arsenal na RMS
Operação Proteger prende suspeitos de abastecer facções com armas e munições na RMS, com mandados em Camaçari e Mata de São João.
A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta sexta-feira (8) a Operação Proteger, voltada a desmantelar um grupo criminoso com operações na Bahia, Ceará, São Paulo e Sergipe. A operação, realizada em Camaçari e no distrito de Malhadas, em Mata de São João, visou cumprir 28 mandados de prisão e de busca e apreensão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ao menos sete pessoas foram presas até o momento. Durante a operação, foram apreendidas munições, carregadores, drogas, veículos e celulares, além de outros materiais que servirão de prova contra a organização criminosa.
Segundo informações oficiais, um dos suspeitos detidos confessou operar o comércio ilegal de armas e munições com base no bairro de Santo Inácio, em Salvador, onde seu grupo abastecia outras facções locais. O trabalho de inteligência identificou que o grupo possuía uma rede de distribuição de armas e munições para organizações criminosas atuantes em três estados.
O sucesso da Operação Proteger, que mobilizou um grande contingente policial, representa um golpe importante contra o tráfico de armas na região e destaca os esforços da SSP-BA em conter a criminalidade e fortalecer a segurança na Região Metropolitana de Salvador.
COMENTÁRIOS