Prefeita Tânia Yoshida reafirma transparência no concurso público em Conceição do Jacuípe após suspensão do MP
Prefeita de Conceição do Jacuípe destaca transparência no concurso público suspenso, reafirma compromisso com responsabilidade e critica opositores.
Em live na noite de quinta-feira (7), a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), abordou a suspensão provisória do concurso público do município, determinada pelo Ministério Público (MP) na última terça-feira (6). O processo seletivo, regido pelo Edital nº 001/2024, visa preencher 1.141 vagas e formar cadastro reserva para diversas áreas da administração municipal.
A gestora destacou seu compromisso com a transparência e responsabilidade no concurso. “Fui ouvida pelo juiz, com a presença da promotora e do meu advogado. Aqui está a homologação assinada por mim, um documento do Ministério Público. Não foi uma coisa à toa, foi algo de muita responsabilidade”, declarou Yoshida, enfatizando que o processo foi conduzido dentro das normas legais e acompanhado pelo MP desde o início.
O concurso é organizado por uma empresa com vasta experiência no setor, segundo a prefeita, e até o momento, todas as informações disponíveis ao público são as mesmas que ela possui. Ainda segundo Yoshida, o resultado preliminar das provas objetivas é provisório, sendo aberto para recursos e com o resultado final pendente, até o fim do período de contestação. Contudo, com a suspensão em vigor, prazos anteriormente estabelecidos sofreram alterações.
Durante a live, a prefeita lamentou o que chamou de “preconceito” e “politicagem” de grupos que, segundo ela, tentam desestabilizar sua imagem. Yoshida reforçou que o concurso é um direito dos cidadãos de Conceição do Jacuípe, inclusive para servidores atuais que desejam mudar de área. “É um direito do cidadão. Conceição do Jacuípe tem muita gente capacitada que trabalha na prefeitura, também tem muita gente que trabalha fora daqui e veio fazer o concurso. O que eu entendo por isso é que existe um pouco de politicagem desses grupos que estão fazendo esses tipo de comentários maldosos, preconceituosos”, afirmou.
Por enquanto, o concurso segue suspenso até que novas instruções sejam dadas pelo Ministério Público.
COMENTÁRIOS