Ex-prefeito de Santo Amaro, João Melo, morre em Salvador
João deixa uma esposa, dois filhos e um neto.
Faleceu neste sábado (09), em Salvador, o ex-prefeito de Santo Amaro, João Roberto Pereira de Melo. Internado na capital baiana, Melo não resistiu e deixa a esposa, Ana Melo, dois filhos e um neto, além do legado na política local, onde ocupou a posição de prefeito e atuou em outros cargos políticos, sendo reconhecido por sua influência no município de Santo Amaro, na Bahia.
João Melo teve sua última participação pública este ano, ao comparecer às urnas para a eleição municipal, declarando apoio ao candidato Flaviano Bomfim, do partido União Brasil.
João Melo votou no Colégio Municipal Professora Stella Mutti, acompanhado de sua esposa, Ana Melo, conhecida como Aninha. Ana, que também chegou a ser cogitada como uma possível candidata a prefeita, decidiu apoiar a chapa de Flaviano Bomfim e Cézar do Pão.
Foto: Reprodução/Instagram/@anamelo_aninha
João Melo era conhecido por suas iniciativas de desenvolvimento e melhorias para a cidade, mas também enfrentou acusações de improbidade administrativa. Durante seu mandato, foi condenado pela Justiça Federal, recebendo a sentença de ressarcir o erário público e a suspensão de seus direitos políticos.
Apesar das controvérsias, ele manteve forte apoio de setores da população local e de lideranças políticas que o consideravam um nome importante na história política de Santo Amaro.
O velório será realizado neste domingo (10), na Câmara Municipal de Santo Amaro e o sepultamento será às 15h30 no Cemitério local.
COMENTÁRIOS