Polícia prende suspeito pela morte de aluno do CPM em Salvador
Suspeito de matar aluno do CPM é preso no Curuzu com armas e motos roubadas. Investigação continua em Salvador.
Em uma ação coordenada pela Polícia Civil da Bahia, um homem foi preso nesta quarta-feira (13) sob suspeita de envolvimento no latrocínio de João Vitor Santos Silva, de 17 anos, aluno do Colégio da Polícia Militar (CPM). A prisão do suspeito aconteceu no bairro do Curuzu, em Salvador, apenas dias após o crime, ocorrido em 14 de outubro, no bairro do Uruguai, quando João Vitor foi abordado na porta de casa por dois homens que tentaram roubar seu celular.
A operação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Durante a prisão, a polícia apreendeu duas motocicletas com registros de roubo e uma pistola com numeração raspada, com a qual o suspeito teria cometido outros crimes. Além disso, o homem, que já confessou participação no assalto em questão, também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, receptação e roubo.
De acordo com os agentes da DRFR, o jovem João Vitor não reagiu ao assalto, mas foi alvejado pelos criminosos, que fugiram em uma motocicleta logo após o disparo. O adolescente foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu.
COMENTÁRIOS