Seja bem-vindo
Salvador,21/11/2024

    • A +
    • A -

    Erro do IML revela troca de corpos de vítimas de queda em elevador e causa transtornos

    Troca de corpos no IML revela erro grave após acidente fatal em elevador.


    Erro do IML revela troca de corpos de vítimas de queda em elevador e causa transtornos Foto: Reprodução

    Um erro ocorrido no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador acabou na troca de corpos envolvendo duas vítimas fatais de um acidente de trabalho. O incidente aconteceu na manhã de quinta-feira (14), no Horto Florestal, e causou grande comoção entre as famílias das vítimas, que enfrentaram mais um transtorno na difícil tarefa de despedida.

    As vítimas, Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, e Ariston de Jesus Santos, de 61, morreram após a queda de um elevador enquanto trabalhavam em uma empresa de mudanças. Embora o acidente tenha sido fatal, a dor das famílias aumentou devido à falha administrativa no IML.

    De acordo com a advogada que representa as famílias, durante a solicitação para liberação dos corpos para o velório, a equipe do IML percebeu que as impressões digitais dos corpos não correspondiam às das vítimas. Após a verificação, o instituto reconheceu que houve a troca de corpos. O erro, infelizmente, foi detectado apenas na manhã desta sexta-feira (15), gerando novos contratempos para os familiares.

    Como consequência imediata, o IML decidiu não liberar os corpos até que a identificação correta fosse confirmada, prejudicando o processo de velório e sepultamento.

    Publicidade



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.