PF desarticula grupo militar que planeja matar Lula, Alckmin e Moraes
PF realiza operação contra grupo militar que planejou matar Lula, Alckmin e Moraes; ação urgente em três estados e DF.
A Polícia Federal (PF) realiza uma operação de grande impacto contra uma organização criminosa acusada de planejar os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A ação ocorre nesta terça-feira (19) e mobiliza agentes em três estados e no Distrito Federal.
De acordo com a PF, o grupo, majoritariamente composto por militares das Forças Especiais (os chamados “kids pretos”), visava um golpe de estado para impedir a posse do governo eleito em 2022. O plano, denominado “Punhal Verde e Amarelo,” incluía ações coordenadas e o monitoramento contínuo das vítimas, com o objetivo de executá-las em dezembro de 2022, dias após a diplomação presidencial.
Nesta operação, os agentes cumprem cinco mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e 15 medidas cautelares. Entre os principais alvos estão Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo, integrantes dos “kids pretos,” além do general da reserva Mario Fernandes, ex-assessor de Jair Bolsonaro, e o policial federal Wladimir Matos Soares.
O Exército acompanha a execução dos mandados, garantindo o cumprimento rigoroso das ordens judiciais. As investigações também revelaram o planejamento de um “Gabinete Institucional de Gestão de Crise” para lidar com as repercussões das ações criminosas.
Receba as notícias em primeira mão! Inscreva-se no canal do InstantBA no WhatsApp: clique aqui.
COMENTÁRIOS