Domingo Cultural em Santo Amaro celebra 70 anos do Colégio Teodoro Sampaio
A edição 2024 do Domingo Cultural em Santo Amaro comemora os 70 anos do Colégio Teodoro Sampaio, com música, dança, exposições e apresentações de artistas locais
Santo Amaro será palco de mais uma edição do Domingo Cultural neste domingo (24). Criado em 1998, o evento promove talentos locais e, neste ano, celebra os 70 anos do Colégio de Tempo Integral Teodoro Sampaio. Pela primeira vez, a programação ocorrerá no novo prédio do Centro Educacional, inaugurado recentemente pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O Domingo Cultural 2024 é especial por marcar o aniversário de 70 anos do Colégio Teodoro Sampaio. A festividade começa às 9h com a inauguração do Foyer Cultural Professor Nestor da Costa Oliveira, onde alunos irão expor trabalhos artísticos.
Marca do evento. Foto: Divulgação
Programação diversificada
A programação do evento inclui apresentações do Coral Caetano Veloso, formado por estudantes do colégio, grupos de dança e performances teatrais. Artistas locais, como Livia Milena, Márcio Valverde e Marcel Fiuza, prometem encantar o público, ao lado do instrumentista John Jazz. Um desfile sob a direção de George Calmon também está entre os destaques.
Além das apresentações musicais e artísticas, o evento reforça a importância de incentivar e valorizar os talentos da região. “[O evento] foi criado por mim, Márcia e professor Miguel Lima, em 1998, para possibilitar que pessoas que não tenha a possibilidade de apresentar algum talento artístico cultural tivesse o espaço físico e a orientação artística e técnica”, destacou o professor e um dos idealizadores do evento, Moisés Padilha.
COMENTÁRIOS