Homem é preso por agredir adolescente e descumprir medida protetiva em Santo Estêvão
Jovem de 19 anos é preso em Santo Estêvão por agredir adolescente de 15 anos e descumprir medida protetiva, em ação do NEAM e da Delegacia Territorial.
Na manhã desta quarta-feira (4), um jovem de 19 anos foi preso em Santo Estêvão, na Bahia, acusado de agredir fisicamente uma adolescente de 15 anos e descumprir uma Medida Protetiva de Urgência emitida em favor da vítima. A operação foi conduzida por equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) e da Delegacia Territorial de Santo Estêvão.
Segundo a delegada Alana Fialho, titular do NEAM, a vítima já havia denunciado anteriormente seu ex-namorado, o que resultou na emissão da medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. Mesmo assim, o acusado invadiu a residência da adolescente e a agrediu com socos, empurrões e joelhadas no rosto, configurando mais um caso grave de violência doméstica.
A mãe da adolescente foi fundamental para a rápida ação policial. Ao procurar o NEAM para denunciar o caso, as autoridades iniciaram diligências imediatas. O acusado foi encontrado enquanto tentava fugir, pulando o muro dos fundos de sua casa.
Durante o interrogatório, o jovem confessou as agressões. Além do crime de lesão corporal, ele foi autuado pelo descumprimento da medida protetiva, ambos previstos na Lei Maria da Penha.
COMENTÁRIOS