Lula passará por procedimento para conter sangramento cerebral, diz boletim médico
Presidente Lula passará por novo procedimento endovascular para conter sangramento cerebral. Atualizações médicas revelam quadro estável e avanços em sua recuperação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará nesta quinta-feira (12) por um procedimento endovascular para bloquear um sangramento no cérebro, conforme informações do boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês nesta quarta-feira (11).
De acordo com a equipe médica, o procedimento de embolização da artéria meníngea média faz parte do planejamento terapêutico iniciado após a identificação do sangramento. Lula está internado desde o início da semana, mas apresentou avanços no quadro clínico, incluindo sessões de fisioterapia e caminhadas.
Atualizações sobre o quadro do presidente
Segundo o boletim, o presidente passou o dia sem intercorrências, recebeu visitas de familiares e manteve boa evolução em sua recuperação. O comunicado também destacou que mais informações serão divulgadas em uma coletiva de imprensa programada para esta quinta-feira, às 10 horas. A equipe é liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, que acompanham o caso de perto.
O procedimento endovascular é considerado minimamente invasivo e busca tratar o sangramento de forma eficaz, reduzindo os riscos de complicações. "O presidente segue sob os melhores cuidados e com prognóstico positivo", afirmou um dos médicos.
Veja o boletim na íntegra:
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece sob cuidados intensivos no Hospital Sirio- Libanês, em São Paulo.
Passou o dia bem, sem intercorrências, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares
Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã.
Outras atualizações serão dadas durante coletiva de imprensa a ser realizada amanhã às 10 horas.
O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.
Dr. Luiz Francisco Cardoso - Diretor de Governança Clínica
Dr. Álvaro Sarkis - Diretor Clinico
Receba mais notícias no nosso WhatsApp.
COMENTÁRIOS