Operação Unum Corpus desarticula grupo criminoso e salva refém em Santo Amaro
Polícia Civil desarticula grupo criminoso em Santo Amaro, liberta refém e avança com 200 prisões na 14ª fase da Operação Unum Corpus.
Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil da Bahia realizou uma operação decisiva em Santo Amaro e em outras cidades baianas durante a 14ª fase da Operação Unum Corpus. Com foco no combate ao crime organizado, os agentes desarticularam uma célula criminosa responsável por tráfico de drogas e homicídios, além de libertar uma mulher mantida refém.
A ação foi coordenada pela Delegada Rogéria Araújo, que destacou o uso de inteligência policial como essencial para o sucesso da operação. “A integração entre as equipes e o suporte tecnológico foram fundamentais para neutralizar a ameaça e garantir a segurança da refém”, afirmou.
Detalhes da Operação
Durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, os suspeitos reagiram à abordagem policial com troca de tiros. Um dos criminosos foi morto no confronto, enquanto três fugiram e se refugiaram em uma residência, onde fizeram uma mulher refém.
Graças à atuação rápida das equipes de negociação da Polícia Civil, a refém foi libertada sem ferimentos. Os três suspeitos foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Santo Amaro.
COMENTÁRIOS