PUBLICIDADE

Mulher é presa por tráfico de drogas em Feira de Santana durante fiscalização da PRF

Mulher foi presa em Feira de Santana transportando maconha, crack e cocaína para quitar dívida com traficantes. Material vinha de São Paulo e seria entregue em Pernambuco
Por: Magno Araujo
PRF prende mulher transportando drogas para quitar dívida com traficantes
Foto: Divulgação/PRF

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira (30) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Ela transportava maconha, crack e cocaína em malas e sacolas de viagem.

Fiscalização e abordagem

O ônibus, que fazia a linha São Paulo (SP) – Buíque (PE), foi abordado pelos agentes da PRF durante uma operação de rotina para verificação de trânsito e combate ao tráfico de drogas.

Com o apoio de um cão farejador, a equipe inspecionou o bagageiro do veículo e identificou a presença de substâncias suspeitas. Em seguida, os policiais entrevistaram os passageiros e questionaram a suspeita sobre o conteúdo de sua bagagem. Inicialmente, a mulher afirmou que transportava apenas roupas, mas acabou confessando que carregava drogas.

PRF prende mulher transportando drogas para quitar dívida com traficantes
Foto: Divulgação/PRF

Origem e destino da carga ilegal

A suspeita informou à PRF que mora na Cracolândia, região conhecida pelo tráfico de drogas em São Paulo (SP), e que estava transportando o material ilícito para quitar uma dívida com traficantes. Segundo ela, a droga deveria ser entregue em Águas Belas (PE), onde outra pessoa faria a retirada da carga.

Durante a inspeção das malas, foram encontrados 11,90 kg de entorpecentes, divididos da seguinte forma:

  • 7,55 kg de maconha;
  • 3,65 kg de cocaína;
  • 0,70 kg de crack.

Os entorpecentes estavam embalados em tabletes e papelotes para facilitar a distribuição.

PRF prende mulher transportando drogas para quitar dívida com traficantes
Foto: Divulgação/PRF

Prisão e encaminhamento à Justiça

Diante da confissão e das provas encontradas, a passageira foi presa em flagrante e encaminhada para a Polícia Civil de Feira de Santana. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), que prevê pena de reclusão de 5 a 15 anos, além de multa.

A PRF reforça que operações de fiscalização nas rodovias federais seguem sendo intensificadas para coibir o transporte de substâncias ilícitas e o crime organizado no país.


Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima