Um funcionário terceirizado da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras, no oeste da Bahia, foi preso no sábado (8) suspeito de furtar alimentos do depósito de uma escola municipal e vendê-los a um supermercado da região.
O homem, que trabalhava como controlador de acesso no depósito de alimentos da rede municipal de ensino, foi flagrado por câmeras de segurança transportando caixas de frangos para comercialização. Tanto ele quanto o dono do supermercado foram detidos e levados à delegacia local.
Prisão e liberação sob fiança
Segundo a Prefeitura de Barreiras, o suspeito não teve a identidade divulgada. Após serem ouvidos, ambos chegaram a permanecer presos, porém o proprietário do supermercado foi liberado mediante pagamento de fiança, cujo valor não foi divulgado. Já o funcionário terceirizado obteve liberdade provisória após decisão judicial.
A empresa Linkar, responsável pelo serviço terceirizado, registrou um Boletim de Ocorrência e se comprometeu a ressarcir a prefeitura pelos prejuízos causados. O valor total do ressarcimento também não foi informado.
Investigação em andamento
A Prefeitura de Barreiras informou que instaurou um processo administrativo para apurar os fatos. A Delegacia do Município também segue investigando o caso, buscando identificar se houve a participação de outras pessoas no esquema.
A população pode ajudar com informações sobre o caso por meio dos canais oficiais da polícia. Caso haja confirmação de outras irregularidades, novas prisões podem ocorrer.