PUBLICIDADE

PM remove câmeras clandestinas instaladas por criminosos em Santa Mônica

Operação identifica dispositivos de monitoramento ilegal
Por: Magno Araujo
PM apreende câmeras camufladas no bairro da Santa Mônica em Salvador
Foto: Divulgação/PM

Na manhã do último sábado (15), guarnições da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram uma ação que resultou na remoção de câmeras clandestinas instaladas em postes de iluminação pública no bairro de Santa Mônica, em Salvador. Segundo informações preliminares, os equipamentos eram utilizados por grupos criminosos para monitorar a presença de policiais e atividades na região.

Monitoramento ilegal preocupa autoridades

O uso de câmeras clandestinas por organizações criminosas tem se tornado uma estratégia frequente em diversos bairros de Salvador. A instalação desses dispositivos permite que facções acompanhem a movimentação da polícia, dificultando operações de combate ao tráfico de drogas e outros delitos.

De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina na Avenida Leocádio, os agentes identificaram as câmeras suspeitas fixadas em postes públicos.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação e pela identificação dos responsáveis pela instalação dos equipamentos. As câmeras serão periciadas para verificar possíveis imagens armazenadas e identificar suspeitos.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima