PUBLICIDADE

Tempo de espera no ferry-boat supera 4 horas; congestionamento atinge São Joaquim

O tempo médio de espera para embarcar no ferry-boat no Terminal de São Joaquim, em Salvador, ultrapassa 4 horas na manhã desta sexta-feira (27), devido ao aumento do fluxo de passageiros por conta das festas de fim de ano. A situação tem gerado congestionamentos significativos na região. Fila intensa no Terminal São Joaquim De acordo […]

Por: Redação InstantBA
Foto: Joá Souza/GOVBA

O tempo médio de espera para embarcar no ferry-boat no Terminal de São Joaquim, em Salvador, ultrapassa 4 horas na manhã desta sexta-feira (27), devido ao aumento do fluxo de passageiros por conta das festas de fim de ano. A situação tem gerado congestionamentos significativos na região.

Fila intensa no Terminal São Joaquim

De acordo com a Internacional Travessias, empresa responsável pelo sistema ferry-boat, passageiros enfrentam uma espera superior a 4 horas para embarque no sentido Salvador-Bom Despacho. Já no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, o fluxo está mais tranquilo, com tempos de espera entre 60 e 90 minutos para quem segue rumo à capital baiana.

Operação e suspensão de caminhões

Os ferries disponíveis para operação hoje incluem Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro e Dorival Caymmi. No sentido São Joaquim-Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece ativa até às 15h deste sábado (28).

O trânsito na região de São Joaquim está congestionado, com engarrafamento que começa na Praça Irmã Dulce e pode durar até 2 horas. Além do fluxo intenso de veículos em direção ao terminal, obras na Feira de São Joaquim têm contribuído para a lentidão na Av. Eng. Oscar Pontes, segundo a Transalvador, que monitora a situação no local.

Opção hora marcada

Passageiros que desejam evitar filas podem consultar a disponibilidade do serviço de hora marcada para veículos no site da Internacional Travessias. As passagens são disponibilizadas com até 30 dias de antecedência.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima