PUBLICIDADE

Divulgação da programação da Feira do Porto em Acupe gera polêmica e ataques a vereador

Vazamento de áudio com críticas a Rodrigo Barros movimenta bastidores políticos de Santo Amaro; vereador responde e diz que acionará a Justiça
Rodrigo Barros
Foto: Divulgação

A tradicional Feira do Porto do distrito de Acupe, no município de Santo Amaro, ainda nem começou, mas já movimenta os bastidores políticos da cidade. Após a divulgação da programação oficial do evento pela prefeitura, uma onda de comentários nas redes sociais surgiu, com críticas e questionamentos à atuação do vereador Rodrigo Barros, morador e representante da localidade.

Dias antes do anúncio oficial, o parlamentar havia promovido uma enquete em suas redes sociais perguntando aos moradores quais atrações gostariam de ver na festa. A ação, segundo Rodrigo, tinha como objetivo aproximar a população da construção da grade artística, sugerindo nomes à gestão municipal.

Áudio vazado acusa vereador de gerar “expectativa” e tenta atribuir insatisfação à sua enquete

Flaviano BomfimNo entanto, um áudio vazado de um grupo ligado à gestão do prefeito Flaviano Bonfim causou ainda mais barulho. Na gravação, um homem — identificado pelo apelido de “Baiano”, segundo o próprio vereador — acusa Rodrigo de “ficar pongado nos atos da administração” e de “gerar uma expectativa extraordinária” sobre as atrações do evento.

Olha pessoal, no Instagram está tendo muitas reações contrárias a programação. Isso se deve única e exclusivamente ao ‘vereador da sopa’, vereador Rodrigo. Que fez enquete, lá nas redes sociais dele, perguntando o que é que o povo gostaria, né?, que tivesse de atração na festa. Como se ele tivesse o poder de decidir, como se a festa fosse entregue a ele, para ele resolver”, diz o homem.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Em outro trecho, ele afirma que o projeto “Sopa Solidária”, ação social criada por Rodrigo que distribui refeições a famílias vulneráveis, seria “a única inovação” do parlamentar. O áudio sugere ainda que o vereador está tentando “protagonizar os atos da administração” e questiona se o vereador é da base do governo ou da oposição.

Só que é necessário que ele diga se ele é contra ou a favor. Ele tá pensando que ninguém tá vendo ele com essa mão de pelica dele, certo? Porque até agora é contra.”, conclui.

Rodrigo Barros responde às críticas e diz que acionará a Justiça

Procurado pela reportagem do Portal InstantBA, o vereador Rodrigo Barros afirmou, por meio de nota, que está ciente do áudio e que acionará judicialmente o responsável pelas declarações, que ele afirma ser conhecido como “Baiano”.

É notório que esse cidadão não acompanha de perto o trabalho que venho realizando. […] Diante dos ataques recebidos, informo que estou tomando as devidas providências legais e já acionei a Justiça. Este cidadão está sendo processado por difamação e ameaça, pois toda ação tem consequência — e o respeito é a base da democracia.”, afirmou.

Rodrigo reiterou que sua intenção com a enquete era ouvir a população e encaminhar sugestões à prefeitura, algo que, segundo ele, deveria ser estimulado, e não repreendido.

Confira a nota na íntegra:

Venho por meio desta nota salientar o ocorrido na tarde deste domingo, 13 de abril de 2025, onde fui surpreendido com um áudio circulando no WhatsApp, no qual um cidadão do distrito de Acupe , conhecido pelo apelido de “Baiano”, faz diversos ataques à minha pessoa, vereador Rodrigo Barros, tentando descredibilizar meu trabalho, me rotulando como “vereador da sopa”.

É notório que esse cidadão não acompanha de perto o trabalho que venho realizando. Em apenas 100 dias de mandato:

✅ Auxiliamos vários estudantes na inscrição em universidades públicas federais e estaduais , além de de auxiliarmos na inscrição da bolsa permanência
✅ Fizemos vários Encaminhamentos de exames e cirurgias
✅ Abrimos o primeiro gabinete próprio no distrito de Acupe
✅ Protocolei 6 indicações importantes para a população
✅ Iniciei a construção do meu primeiro projeto de lei
✅ Iniciei com orgulho o projeto Sopa Solidária, que alimenta famílias em situação de vulnerabilidade
✅ Incentivei artistas locais em projetos musicais e culturais
✅ Lutei junto ao MPF por justiça e pelo pagamento imediato do seguro-defeso aos pescadores prejudicados pelo Ofício Circular Conjunto nº 11/2024/DIRBEN/PRES-INSS

Diante dos ataques recebidos, informo que estou tomando as devidas providências legais e já acionei a Justiça. Este cidadão está sendo processado por difamação e ameaça, pois toda ação tem consequência — e o respeito é a base da democracia.

Não me envergonho de ser chamado de “vereador da sopa” — me orgulho de estar ao lado do povo e levar dignidade a quem mais precisa.

O trabalho segue firme, com seriedade, compromisso e amor por essa comunidade que me confiou essa missão.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima