Na manhã de quinta-feira (8), a estudante Melissa Campos, de 14 anos, foi morta por um colega de classe dentro da sala de aula no Colégio Livre Aprender, localizado no bairro Universitário, em Uberaba, Minas Gerais. O ataque ocorreu durante o período letivo, quando o adolescente, também de 14 anos, utilizou uma tesoura para ferir Melissa na região do tórax.
Um professor, acadêmico do 10º período de Medicina, prestou os primeiros socorros imediatamente após o ataque. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a estudante não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Veja também:
Ministério determina destruição de ovos suspeitos de gripe aviária no RS
Corpo é encontrado no rio Alcobaça após desaparecimento de adolescente
O autor do ataque fugiu da escola após o incidente. Horas depois, ele foi localizado e apreendido pela Polícia Militar. O adolescente foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido na presença de seu responsável legal e apreendido em flagrante por ato infracional equivalente a homicídio. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para as providências legais.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A direção do Colégio Livre Aprender suspendeu as aulas e atividades escolares por tempo indeterminado. Em nota, a instituição informou que todas as imagens do sistema de monitoramento foram fornecidas para auxiliar nas investigações.
O corpo de Melissa foi velado na Igreja Presbiteriana de Uberaba na noite de quinta-feira e sepultado na manhã de sexta-feira (9).