PUBLICIDADE

Chefe do Comando Vermelho é preso em suíte de motel no RJ

Carlos Eduardo, conhecido como Gorila, foi capturado em Duque de Caxias
Por:
11/07/2025
Chefe do Comando Vermelho
Foto: Reprodução
ouvir notícia
0:00

A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (9) o traficante Carlos Eduardo Santos da Silva, conhecido como Gorila, apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro. Ele foi localizado em uma suíte de luxo com piscina em um motel no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, acompanhado da namorada.

Durante a operação, os agentes apreenderam joias, dois relógios de luxo e um celular, que será analisado para aprofundar as investigações.

Notícias Relacionadas

Operação mira facções e crimes interestaduais

Carlos Eduardo era considerado um dos criminosos mais perigosos do estado. Contra ele, pesavam mais de 40 registros criminais, incluindo mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, tortura, organização criminosa e associação para o tráfico.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Segundo a investigação, Gorila controlava o tráfico em comunidades da Baixada Fluminense e mantinha influência direta sobre rotas de drogas entre o Rio e Minas Gerais, abastecendo cidades próximas à divisa entre os estados.

De acordo com a polícia, o criminoso comandava ações violentas contra moradores e ataques a forças de segurança que tentavam entrar nas áreas dominadas pela facção. A investigação atribui a ele a ordem de pelo menos 30 homicídios, motivados por disputas territoriais entre facções rivais.

Leia mais

Rolar para cima