O município de Trairi, a 126 km de Fortaleza, foi palco de um crime chocante nesta terça-feira (1º). Criminosos invadiram um velório e atearam fogo no caixão, carbonizando o corpo que estava sendo velado.
De acordo com informações da polícia, a vítima havia sido morta em um confronto com a Polícia Militar em Santana do Acaraú. Após passar por exames na Perícia Forense, o corpo foi liberado para a família realizar o sepultamento.
O velório transcorria normalmente até que os criminosos chegaram e surpreenderam os presentes. Um vídeo obtido pelo jornal O POVO mostra o caixão em chamas e pessoas chorando em desespero diante da cena.
Criminosos presos e investigação em andamento
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que quatro suspeitos foram detidos pelo crime de vilipêndio de cadáver. Um dos envolvidos sofreu queimaduras durante a ação e precisou de atendimento médico.
Os suspeitos foram levados para uma unidade policial e estão sendo interrogados pela Delegacia Municipal de Trairi, que segue com as diligências para esclarecer o caso.
A Polícia Civil do Ceará continua investigando a motivação do ataque e não descarta a possibilidade de envolvimento com facções criminosas da região.