
Influenciadores investigados em operação contra “Jogo do Tigrinho” movimentaram R$ 4 bilhões

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagrou nesta quinta-feira (7) a Operação Desfortuna, que investiga um esquema criminoso de promoção ilegal de jogos de azar online, conhecido como “Jogo do Tigrinho”.
Ao todo, 15 influenciadores digitais figuram como alvos da ação. Eles incluem Maurício “Maumau ZK” Martins Junior, Bia Miranda, Jenny Miranda, Gato Preto, DJ Buarque, e outros nomes de destaque nas mídias sociais como Paola e Paulina de Ataíde, Tailane Garcia, Nayala Duarte, Lorrany Rafael, Vanessinha Freires, Mohammed MDM, Luiza Ferreira, e Micael dos Santos de Morais.
Notícias Relacionadas
Mandados e prisão
A polícia cumpriu 31 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais, além de prender em flagrante Maumau ZK, em Arujá (SP), após encontrarem uma pistola calibre 38 com numeração raspada em sua residência.
Esquema criminoso
Segundo as autoridades, os investigados fabricavam conteúdo com promessas de “lucros fáceis” para atrair seguidores às plataformas ilegais. Além disso, há sinais de enriquecimento incompatível com renda declarada, incluindo ostentação de carros de luxo, viagens e imóveis de alto padrão. Relatórios do Coaf indicam movimentações suspeitas acima de R$ 4 bilhões.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A investigação também apontou estrutura de organização criminosa, com funções distribuídas entre divulgadores, operadores financeiros e empresas de fachada, o que sugere episódios de lavagem de dinheiro.
Últimas Notícias
Leia mais