
MPT investiga explosão de fábrica clandestina de fogos em Maragogipe que matou dois jovens

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT‑BA) abriu inquérito para investigar a explosão de uma fábrica clandestina de fogos de artifício na comunidade de Samambaia, zona rural de Maragogipe. O acidente ocorreu no dia 24 de junho, véspera de São João, e causou a morte de João Vitor de Jesus Batista (17) e David Miguel de Jesus Batista (25) — conhecidos como JV e Dedé.
As vítimas ficaram internadas em estado grave; David morreu na segunda‑feira (30/6) e João Vitor na quarta‑feira (2/7). O resgate envolveu helicóptero do Corpo de Bombeiros para transporte imediato aos hospitais de referência.
Notícias Relacionadas
Segundo o MPT, o objetivo principal é identificar o responsável pela fabricação ilegal. A atividade clandestina, antes concentrada em galpões, tornou‑se pulverizada em áreas rurais após operações de 1998, consideradas a maior tragédia trabalhista da Bahia naquele setor.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Em 2025, ações conjuntas do MPT, Polícia Civil, Exército, Departamento de Polícia Técnica e Superintendência Regional do Trabalho resultaram na apreensão de 2,8 milhões de fogos ilegais e na prisão de dois suspeitos.
Últimas Notícias
Leia mais