
Filho de vereadora é autor de atropelo contra maratonista na Pituba; vítima corre risco de amputação

Na manhã deste sábado (16), o maratonista profissional Emerson Pinheiro, de 29 anos, foi atropelado durante treino na Avenida Otávio Mangabeira, na orla da Pituba, em Salvador.
O motorista foi identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT).
Notícias Relacionadas
Vítima corre risco de amputação
O corredor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo uma fonte do hospital, existe o risco de amputação de uma das pernas da vítima, que sofreu ferimentos graves.
De acordo com a Polícia Militar, o maratonista se preparava para disputar uma maratona em Buenos Aires, na Argentina, quando foi atingido.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Motorista apresentava sinais de embriaguez
Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, Cleydson havia consumido bebidas alcoólicas durante a madrugada.
A PM confirmou que o condutor apresentava sinais de embriaguez e foi levado para a Delegacia de Flagrantes, onde presta esclarecimentos.
Nota oficial da Polícia Militar
Em comunicado, a PM informou:
“Uma guarnição da 41ª CIPM trafegava na Avenida Otávio Mangabeira, na Pituba, quando foi acionada por populares para averiguar um acidente de trânsito com vítima. No local, foi constatado que um veículo atropelou um homem, que sofreu lesões graves. Imediatamente, foi solicitado o apoio do Samu. O condutor do veículo, em aparente estado de embriaguez, foi conduzido à Delegacia de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis”.