PUBLICIDADE

Casarão pega fogo no centro de Salvador e chamas atingem três prédios

Incêndio começou na noite de quarta (16) e mobiliza bombeiros nesta quinta (17); prédios atingidos ficam próximos ao Mercado Modelo
Por:
17/07/2025
casarão incêndio
Foto: Reprodução / Alô Juca
ouvir notícia
0:00

Um incêndio de grandes proporções atingiu um casarão no bairro do Comércio, no centro de Salvador, no final da noite desta quarta-feira (16). As chamas se espalharam rapidamente e atingiram outros três prédios, mobilizando diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que atuam desde a madrugada desta quinta-feira (17) no combate ao fogo.

Apesar da gravidade do incêndio, não houve feridos. Segundo informações preliminares, dois dos imóveis estavam desativados, e há suspeita de que o fogo tenha começado após pessoas em situação de rua ocuparem um dos prédios e acenderem fogo em materiais inflamáveis.

Notícias Relacionadas

Localização crítica e risco de desabamento

Os imóveis atingidos ficam a poucos metros de pontos turísticos icônicos da capital baiana, como o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda.

Devido à intensidade das chamas, parte da parede de um dos prédios desabou, aumentando os riscos de novos colapsos. As ruas Conselheiro Dantas e Portugal foram interditadas como medida de segurança.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Relato de moradores

De acordo com o síndico de um dos prédios, Juraci Santos, pessoas em situação de rua invadiram os imóveis desativados e armazenavam materiais furtados e inflamáveis:

“As pessoas em situação de rua tomaram conta de dois prédios. Todo material que estava dentro desse prédio azul, onde começou o incêndio, foi colocado lá por eles. Eles pularam os tapumes e começaram a usar o prédio para usar drogas e guardar material furtado”, afirmou o síndico.

Equipes da Neoenergia Coelba estiveram no local e interromperam o fornecimento de energia elétrica em trechos das ruas atingidas, como forma de evitar novos acidentes.

Diversos trabalhadores e lojistas da região não conseguiram acessar seus estabelecimentos nesta manhã, diante do risco de novos desabamentos e da interdição das vias.

Leia mais

Rolar para cima