PUBLICIDADE

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Oliveira, em Santo Amaro, é interditada após vistoria técnica

Decisão foi tomada após vistoria do IPHAN, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura; atividades litúrgicas serão transferidas
Por:
17/08/2025
Igreja Matriz Nossa Senhora da Oliveira
Foto: Patrimonioespiritual.org
ouvir notícia
0:00

A tradicional Igreja Matriz de Nossa Senhora da Oliveira, localizada em Santo Amaro, no recôncavo baiano, foi interditada por tempo indeterminado após uma vistoria técnica realizada pelo Corpo de Bombeiros, IPHAN, Defesa Civil Municipal e Prefeitura.

De acordo com a Nota Técnica n° 42/2A25ETC-BA/IPHAN-BA, emitida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a inspeção identificou a necessidade de uma análise mais detalhada no forro do telhado e na área do coro da igreja, a fim de garantir a segurança dos fiéis e a preservação do patrimônio.

Notícias Relacionadas

Atividades serão transferidas

Enquanto a igreja matriz permanece fechada, a Paróquia Nossa Senhora da Oliveira informou que:

  • Missas e atividades litúrgicas serão realizadas temporariamente na Santa Casa de Misericórdia do distrito de Oliveira dos Capinhos;
  • Encontros pastorais, como o Terço dos Homens, Mães que Oram e outros grupos, acontecerão no Centro Social Monsenhor Acelino.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


A decisão foi tomada em conjunto pelas autoridades e lideranças religiosas após reunião emergencial.

Em comunicado oficial, a Paróquia reforçou que a medida busca resguardar a segurança da comunidade católica e assegurar a preservação da igreja, considerada um importante patrimônio histórico do Recôncavo Baiano.

Leia mais

Rolar para cima