
PUBLICIDADE

O início de 2026 tem sido marcado por tensão e transtornos em Saubara, um dos principais destinos turísticos do Recôncavo Baiano. Moradores e turistas realizaram protestos neste sábado (3) para denunciar a precariedade dos serviços essenciais. A falta de água constante nas residências, o acúmulo de lixo nas ruas e praias, além de um apagão ocorrido na noite da virada (31), geraram revolta e diversas reclamações nas redes sociais.
Localidades famosas como Cabuçu, Bom Jesus dos Pobres e Pedras Altas, que recebem milhares de visitantes nesta época, sofreram com o colapso estrutural. Em vídeos compartilhados na internet, moradores questionam o acúmulo de resíduos sólidos em vias públicas e torneiras secas, o que motivou o bloqueio pontual de vias de acesso em sinal de protesto.
Em nota enviada ao Portal InstantBA, a assessoria da Prefeitura de Saubara informou que a manifestação foi encerrada e o tráfego nas vias já está normalizado.
“A Prefeitura Municipal de Saubara já está adotando, de maneira imediata, todas as medidas cabíveis para a resolução da questão relacionada ao descarte de lixo, reforçando os serviços e ações necessárias para garantir a limpeza urbana e o bem-estar da população.”, informou a gestão municipal.

A gestão municipal detalhou as medidas que estão sendo adotadas para resolver as demandas da população:
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
“A gestão municipal segue acompanhando a situação, cobrando providências dos órgãos e empresas responsáveis, reafirmando seu compromisso com a população e com a manutenção dos serviços essenciais.”, concluiu a assessoria da Prefeitura.