PUBLICIDADE

Neoenergia abre inscrições para primeira Escola de Operadores

Curso gratuito e 100% digital em parceria com o Senai seleciona 25 candidatos na Bahia e mais quatro estados para atuar em centros de operações
Por:
23/12/2025
Centro de Operações Integradas (COI)
Centro de Operações Integradas (COI), em Limeira (SP). | Foto: Divulgação Neoenergia
ouvir notícia
0:00

A Neoenergia iniciou o processo seletivo para a primeira turma da Escola de Operadores do Centro de Operações Integradas (COI). A iniciativa busca capacitar profissionais para o setor elétrico brasileiro, formando um banco de talentos especializado para as cinco distribuidoras do grupo no país.

As inscrições permanecem abertas até o dia 19 de janeiro e o curso, realizado em parceria com o Senai, terá formato totalmente digital. O programa oferece 25 vagas distribuídas entre Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Distrito Federal. Para a Neoenergia Coelba, na Bahia, estão reservadas nove vagas, o maior contingente desta edição.

Notícias Relacionadas

Para se inscrever, clique aqui.

Para participar, os candidatos devem possuir formação técnica completa em áreas como Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecatrônica ou Automação com ênfase em elétrica. É necessário ter registro ativo no Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), idade mínima de 18 anos e residir nas cidades contempladas ou regiões próximas.

O diretor de RH da Neoenergia, Fabio Folchetti, afirma que a iniciativa fortalece o banco de talentos da companhia e oferece capacitação gratuita para as comunidades atendidas. Segundo o executivo, o investimento foca na formação de especialistas capazes de atuar com excelência nos Centros de Operações Integradas.

O processo de seleção inclui triagem de requisitos, entrevistas com consultoria externa, testes comportamentais e avaliação final com lideranças da empresa. Os selecionados terão acesso a um ambiente virtual de aprendizagem, exigindo conhecimento básico de ferramentas digitais e conexão com internet banda larga.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


A companhia já possui histórico em educação profissional com a Escola de Eletricistas, projeto reconhecido pela ONU Mulheres por fomentar a diversidade no setor. Desde 2019, mais de 6 mil alunos foram formados pelo grupo, resultando na contratação de aproximadamente 75% dos participantes pela própria Neoenergia.

Leia mais

Rolar para cima