PUBLICIDADE

Ba-Vi tem confusão generalizada e expulsões na decisão

Briga com direito a socos aconteceu no fim da partida, que terminou com título do Bahia
Foto: reprodução/TVE Bahia

Uma confusão generalizada marcou o jogo de volta da final do Campeonato Baiano entre Bahia e Vitória, realizado neste domingo (23), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. O confronto, que terminou empatado em 1 a 1, garantiu o título estadual para o Tricolor de Aço, mas ficou marcado também pela briga entre jogadores e comissões técnicas das duas equipes.

Tensão e briga generalizada

A confusão começou nos minutos finais da partida, após o gol de empate do Bahia, que confirmou o seu 51º título estadual. Durante o tumulto, jogadores de ambos os times trocaram socos e empurrões. A comissão técnica também se envolveu na briga, tornando a situação ainda mais caótica.

Imagens da transmissão mostraram o meio-campista Caio Alexandre, do Bahia, trocando socos com um jogador do Vitória. Em outro momento, o goleiro tricolor Marcos Felipe aparece correndo para evitar uma agressão. O técnico do Bahia, Rogério Ceni, também esteve presente na confusão, embora não tenha se envolvido fisicamente.

Cartões e expulsões

Diante do tumulto, o árbitro distribuiu cartões vermelhos para quatro jogadores: Zé Marcos (Vitória), Caio Alexandre (Bahia), Danilo Fernandes (Bahia) e Cauly (Bahia). Além disso, outros três atletas foram advertidos com cartões amarelos.

Bahia campeão baiano

Apesar da confusão, o Bahia garantiu mais um título estadual. O Vitória saiu na frente com um gol de Claudinho, mas o Tricolor empatou com Kayky, assegurando o troféu por conta da vitória no jogo de ida por 2 a 0.

“Clássico é dessa forma, todo mundo querendo vencer, mas hoje mostramos a força da nossa equipe. Esse elenco merece o título”, afirmou Marcos Felipe após a partida.

Próximos desafios

O Bahia não terá muito tempo para comemorar. O time volta a campo na quarta-feira (27), contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Já o Vitória enfrenta o Moto Club, também na quarta, pela mesma competição.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima