O Esporte Clube Vitória deu um passo significativo rumo à final do Campeonato Baiano ao vencer o Atlético de Alagoinhas por 4 a 0 na noite deste sábado (1º), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Com gols de Lucas Halter, Lucas Braga, Jamerson e Gustavo Mosquito, o Leão ampliou sua invencibilidade para 20 partidas e está em posição confortável para o jogo de volta.
Domínio desde o início
Desde o apito inicial, o Vitória impôs seu ritmo, pressionando o adversário com marcação alta. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio de Wellington Rato, Lucas Halter subiu mais que a defesa e abriu o placar de cabeça. O Atlético de Alagoinhas tentou reagir, mas esbarrou na sólida defesa rubro-negra. Aos 42 minutos, Lucas Braga recebeu passe de Janderson e, da entrada da área, finalizou com precisão para ampliar o marcador.
Veja também:
Ba-Vi tem confusão generalizada e expulsões na decisão
Vitória oficializa contratação de Felipe Cardoso, destaque do Baianão pelo Atlético-BA
Controle e ampliação no segundo tempo
Na segunda etapa, o Atlético buscou diminuir a desvantagem, explorando chutes de longa distância e bolas aéreas. Contudo, o Vitória manteve o controle do jogo. Aos 25 minutos, Jamerson cobrou falta com maestria, marcando o terceiro gol. Aos 38 minutos, Gustavo Mosquito aproveitou rebote após cobrança de pênalti defendida pelo goleiro adversário e fechou a goleada.
Intervenção do VAR e confusão no intervalo
O árbitro de vídeo, implementado a partir das semifinais do Campeonato Baiano, anulou um gol do Vitória por falta no goleiro adversário e manteve a decisão de não marcar pênalti em lance envolvendo Janderson. No intervalo, uma confusão resultou na expulsão do atacante reserva Luciano, do Atlético de Alagoinhas, após agressão a um membro da própria comissão técnica, flagrada pelo VAR.
Próximos compromissos
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (5) pela Copa do Nordeste, enfrentando o Altos às 21h30, no Barradão. Já o Atlético de Alagoinhas terá a difícil missão de reverter o placar no jogo de volta da semifinal estadual, marcado para o próximo sábado (8), às 18h, também no Barradão.