Já classificado para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Vitória entrou em campo nesta quarta-feira (27) com um time misto para enfrentar o Moto Club, no Estádio Castelão, em São Luís-MA. O Leão saiu atrás no placar, mas buscou o empate e encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo A, além de manter sua invencibilidade na competição.
Sem força ofensiva nos primeiros minutos, o Vitória viu o Moto Club abrir o placar com Yan Cristian. No entanto, antes do intervalo, Carlinhos deixou tudo igual. Com o resultado, o Rubro-Negro baiano somou 17 pontos e agora aguarda a definição do Grupo B para conhecer seu adversário no mata-mata.
Agora, as atenções do Leão se voltam para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (29), o time estreia na Série A contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h30.
O jogo
Com foco total no Brasileirão, o Vitória entrou em campo com uma escalação alternativa, repleta de reservas e garotos da base. Nem mesmo o técnico Thiago Carpini viajou com a delegação, e a equipe foi comandada pelo auxiliar Estephan Djian.
Nos primeiros minutos, o Leão controlou as ações e explorou principalmente as jogadas pelo lado esquerdo com Osvaldo. No entanto, os donos da casa equilibraram a partida e aproveitaram uma bola parada para abrir o placar. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Alexandre Fintelman fez duas grandes defesas, mas Yan Cristian aproveitou o rebote e finalizou forte para colocar o Moto Club na frente.
Atrás no placar, o Vitória passou a buscar lançamentos diretos, mas com pouca efetividade. Aos 37 minutos, Carlos Eduardo fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Carlinhos, que bateu firme para empatar o jogo.
A segunda etapa teve poucas emoções, com ambas as equipes criando poucas oportunidades claras. O Leão segurou o resultado e garantiu a liderança da chave.
Situação na Copa do Nordeste
Com 17 pontos, o Vitória terminou na primeira colocação do Grupo A e segue como um dos favoritos ao título. Agora, o time aguarda a definição do Grupo B para conhecer seu adversário no mata-mata.
O Rubro-Negro volta a campo no sábado (29), quando enfrenta o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi.