O Esporte Clube Vitória empatou em 1 a 1 com o Altos-PI na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Mesmo com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Leão abriu o placar com um belo chute de Hugo, mas cedeu o empate na etapa final com um gol do ex-rubro-negro Rodrigão.
Com o resultado, o Vitória perdeu a liderança do Grupo A para o Sport, que venceu na rodada e chegou aos 12 pontos. O Rubro-Negro agora ocupa a segunda colocação, com 11 pontos, e precisa de ao menos um empate nos próximos dois jogos para garantir matematicamente a classificação para as quartas de final. Já o Altos segue na luta para avançar, somando cinco pontos na 5ª colocação.
Veja também:
Vitória confirma liderança na Copa do Nordeste com empate diante do Moto Club
Vitória pronto para encarar o Altos na 5ª rodada do Nordestão
Jogo marcado por expulsão e “Lei do Ex”
O Vitória iniciou o jogo impondo seu ritmo e dominando as ações ofensivas. No entanto, aos 30 minutos, o volante Carlos Eduardo foi expulso com vermelho direto após falta dura em um adversário. Apesar da desvantagem numérica, o Leão abriu o placar três minutos depois, quando Hugo acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, o time baiano recuou para administrar o resultado e deu espaço para o Altos crescer na partida. Aos 35 minutos, Rodrigão, atacante com passagens por Bahia e Vitória, aproveitou um bate-rebate dentro da área e marcou o gol de empate, garantindo um ponto para o time piauiense.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro tentou retomar a vantagem e perdeu uma chance clara com Carlinhos, mas o placar permaneceu inalterado.
Próximos compromissos do Vitória
O Vitória volta a campo no sábado (8), às 18h, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Com vantagem de 4 a 0 na ida, o Leão pode perder até por três gols de diferença que avança à decisão.
Na quarta-feira (12), o Rubro-Negro recebe o Náutico no Barradão, às 19h, pela 2ª fase da Copa do Brasil, em jogo único. Pela Copa do Nordeste, a próxima partida será no dia 19 de março, também no Barradão, contra o Sport, em confronto direto pela liderança do grupo.