O Vitória entra em campo nesta quarta-feira (19) para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. A partida marca o fim de uma sequência de sete jogos consecutivos do Rubro-Negro na capital baiana e dá início a uma série de três confrontos fora de casa.
Nos 11 jogos que disputou em 2025, nove foram realizados em Salvador. O time foi mandante em sete oportunidades no Barradão e visitante duas vezes na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Agora, além do duelo contra o Fortaleza, o Vitória enfrentará o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano, e o Maranhão, pela Copa do Brasil, longe de sua torcida.
Provável escalação do Vitória
O treinador tem à disposição quase todo o elenco, com exceção dos desfalques de Camutanga (lesão), Carlos Eduardo (incômodo muscular) e Ricardo Ryller (transição). A principal dúvida na escalação é se Carpini manterá a formação com três zagueiros, como fez contra o CRB, ou se opta por um esquema mais ofensivo.
Possível time titular:
Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Lucas Halter e Hugo; Baralhas, Ronald e Matheusinho [Wellington Rato]; Gustavo Mosquito (Edu), Lucas Braga e Fabri [Janderson].
Arbitragem
O jogo será comandado por Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL).
Próximos jogos do Vitória
- Fortaleza x Vitória – Arena Castelão – Copa do Nordeste
- Atlético de Alagoinhas x Vitória – Estádio Carneirão – Campeonato Baiano
- Maranhão x Vitória – Estádio Castelão – Copa do Brasil
Agora, resta saber se o Rubro-Negro conseguirá manter sua série invicta longe de Salvador.