O Vitória garantiu mais uma vitória no Campeonato Baiano 2025 ao vencer o Porto por 2 a 1 na noite deste sábado (08), no Barradão. O duelo, válido pela 7ª rodada da competição, manteve o Rubro-Negro invicto na temporada e líder isolado com 15 pontos, três a mais que a Jacuipense, vice-líder.
Os gols do Vitória foram marcados por Fabri e Carlinhos, enquanto Napão balançou as redes pelo lado do Porto. Com o resultado, o time visitante segue na quinta colocação, com oito pontos, um a menos que Bahia e Jequié, que ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente.
Primeiro tempo movimentado
Logo no primeiro minuto de jogo, Matheuzinho recebeu lançamento de Osvaldo e finalizou de primeira, obrigando o goleiro Patyego a fazer grande defesa. Aos 11 minutos, o Vitória abriu o placar com Fabri, que aproveitou cruzamento de Matheuzinho e marcou um belo gol de voleio.
O Porto reagiu rapidamente e empatou aos 19 minutos. Napão recebeu cruzamento de Diki Santos e finalizou de primeira, sem chances para Gabriel.
Aos 42 minutos, Fabri quase marcou o segundo do Rubro-Negro, mas a bola explodiu na trave após cruzamento de Osvaldo.
Vitória garante a vitória nos minutos finais
Na segunda etapa, o Leão pressionou em busca do desempate. Aos 44 minutos, Matheuzinho fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Carlinhos, que testou firme e decretou a vitória rubro-negra.
O próximo compromisso do Vitória será contra o Jequié, no domingo (16), às 16h, no Barradão. Já o Porto encara a Jacuipense, na quarta-feira (19), às 21h30, no Estádio Alberto de Oliveira.
Ficha Técnica
Vitória 2 x 1 Porto
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Barradão
Data: 08/02/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Aleq Santana dos Santos Silva
Transmissão: TVE (TV aberta e YouTube)
Cartões amarelos: Caio (POR), Sidney (POR)
Gols: Fabri (VIT), Napão (POR), Carlinhos (VIT)
Escalações
Vitória: Gabriel; Claudinho, Edu, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Ronald (Bruno Xavier) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Carlinhos), Osvaldo (Lucas Braga) e Fabri. Técnico: Thiago Carpini.
Porto: Patyego; Gabriel, Everton, Rafael e Bruno Ferreira (Sidney); Diki Santos, Pedro Lima e Napão; Luan (João Henrique), Caio e Mateus. Técnico: Sandro Duarte.