O zagueiro Wagner Leonardo seguirá no Esporte Clube Vitória até 2028, conforme garantiu o presidente do clube, Fábio Mota, em entrevista coletiva nesta sexta-feira(10). Apesar do interesse do Bahia, rival histórico, o jogador reforçou seu compromisso com o Rubro-Negro baiano, onde será capitão em 2025.
Compromisso com o Vitória e planos futuros
Fábio Mota foi enfático ao confirmar a permanência de Wagner Leonardo, destacando sua liderança dentro do elenco.
“Para acabar essa polêmica, Wagner Leonardo será nosso capitão no Baiano, Copa do Nordeste Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana. Encerrado o assunto Wagner Leonardo”, afirmou o dirigente.
Com contrato até 2028 e uma multa rescisória de R$ 350 milhões para clubes nacionais, Wagner Leonardo optou por permanecer no Vitória, mesmo após receber quatro propostas formais de outras equipes. “Ele não está ficando por conta de dinheiro, ele está ficando pela ligação que ele tem com o Vitória. O objetivo dele é cumprir o contrato dele com o Vitória”, reforçou Fábio Mota.
Críticas ao Bahia
O presidente também criticou a abordagem do Bahia, que teria entrado em contato diretamente com o staff do jogador sem formalizar uma proposta ao Vitória.
Veja também:
“Eu vou criticar a abordagem que foi feita. Se um dia eu quiser um atleta que está no Bahia, pode ter certeza que vou procurar a direção do Bahia e fazer uma proposta concreta pelo atleta. Só chegaram coisas por internet”, alfinetou.
O ge apurou que o Bahia ofereceu um aumento salarial considerável ao zagueiro, mas nenhuma negociação foi oficializada. Procurado, o clube tricolor preferiu não se manifestar sobre o assunto.
O Papel de Wagner no Vitória
A escolha de Wagner Leonardo como capitão reflete o planejamento do Vitória para a próxima temporada, que inclui manter a base do elenco. Outros nomes importantes, como Lucas Arcanjo e Lucas Esteves, também seguirão no clube. “Nosso planejamento para esse ano é ganhar título, e para ganhar precisamos manter uma base.”, concluiu Fábio Mota.